João Pessoa, 14 de junho de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Rodrigo Soares, deve enfrentar uma grande oposição para permanecer no posto após eleição interna da legenda. O deputado estadual Anísio Maia (PT) acusa o Diretório Estadual de agir sem democracia e culpa Rodrigo abandonar os diretórios municipais e causar o definhamento do partido na Paraíba. Em 45 dias, petistas opositores a Soares vão definir um nome para concorrer o comando do PT.
Anísio Maia disse na tarde desta sexta-feira (14) que a falta de política afirmativa do PT no interior faz com que o partido “receba ordens” de vários prefeitos de outras legendas pela Paraíba. “Com Rodrigo Soares o PT definhou no interior”, disparou Anísio.
O deputado acusa o comando de Rodrigo Soares de agir sem democracia nas decisões e afirma que o partido foi abandonado em várias cidades. Anísio ainda diz que por falta de planejamento, o PT não está capacitando sua militância na Paraíba.
Anísio Maia adiantou que em 45 dias será definido um nome para concorrer o diretório em um aglomerado de alas do PT. Segundo Anísio, além dele, Gilcélia Figueiredo, o deputado Frei Anastácio e Charlinton Machado são os cotados para representar a oposição a Rodrigo. Ele adiantou que todos defendem candidatura própria do PT para 2014.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025